Pedido de Relíquias

ex indumentis

do Venerável Servo de Deus

Cardeal Van Thuân

A veneração das relíquias é uma expressão de fé na comunhão dos santos e na sua intercessão.
A “devoção privada”, portanto, não existe. A devoção “pessoal” deve ser fruto de uma vida cristã autêntica, deve ajudar a crescer na fidelidade ao Evangelho, acompanhar a vida sacramental e a escuta da Palavra de Deus, encorajar e apoiar a caridade fraterna. Além disso, implica conhecer com profundidade a vida e a espiritualidade dos Servos de Deus, dos Beatos e dos Santos.

O Gabinete da Postulação da Causa do Venerável Servo de Deus Cardeal Van Thuân pode enviar relíquias ex indumentis, a quem o peça para sua devoção pessoal.

É necessário o envio de uma carta com o pedido das relíquias, por correio (não são aceites e-mails), acompanhada de uma declaração ou nulla osta do Pároco ou do Ordinário da Diocese (Superior, Vigário Geral ou Bispo), anexada ao pedido. Os pedidos simples não serão tomados em consideração.

A embalagem e o envio das relíquias implicam custos. Assim, quem tenha a possibilidade e deseje enviar um donativo, este será utilizado para apoiar as despesas da Causa.

Quem recebeu graças ou foi testemunha de ocorrências extraordinárias atribuídas à intercessão do Cardeal, é convidado a informar a Postulação.

Os pedidos e informações devem ser enviados para:

Causa del Venerabile Servo di Dio Cardinale Van Thuân

c/o Dicastero per il Servizio dello Sviluppo Umano Integrale

Palazzo San Calisto

00120 - CITTÀ DEL VATICANO

Copyright © Dicastero per il Servizio dello Sviluppo Umano Integrale 2022. All Rights Reserved.